Filtro de Areia de Piscinas

O filtro de areia é o melhor e mais eficaz sistema de filtragem da água da piscina, nada substitui a sua eficácia, tanto que é usado em piscinas residenciais, coletivas e de competição em larga escala há muitos anos.

A troca da areia nos filtros de piscina é uma boa forma de poupar dinheiro na manutenção. O Ideal é mudar a areia do seu filtro pelo menos a cada seis meses e no máximo a cada ano, mas é possível que durem um pouco mais. No entanto, começam a perder eficácia de filtragem com o tempo de uso e a sua piscina deixa de estar tão limpa e livre de impurezas.

Manter a areia em condições de filtragem ideal é fundamental para manter uma piscina limpa e saudável conforme recomendação da OMS.

Uma piscina saudável é uma piscina bem tratada e bem filtrada!

A areia é muito forte inicialmente e por isso é bastante eficaz na filtragem de partículas de sujidade na água. Conforme vai ficando mais usada vai ficando mais fraca, a sua eficácia vai também baixando.
Os grãos de areia vão ficando mais desgastados e boleados ao longo do tempo fazendo que as partículas de sujeira retornem para a piscina.

Outro fator importante é o acumulo de componentes de produtos químicos tais como: sólidos do cloro tipo hipoclorito de cálcio, sulfato de alumínio etc. que aglutinam a areia endurecendo no interior do filtro com isso impossibilitando uma filtragem eficaz, visto que acaba formando túneis fazendo com que a água da piscina passe sem ser filtrada.
Isto significa que o sistema precisa de recircular por mais vezes para cumprir a mesma tarefa que fazia no princípio que era filtrar a água da piscina. Com o passar do tempo, devido à ação de alguns produtos químicos a areia do filtro vai ficando empedrada principalmente nas laterais do filtro, diminuído muito a sua eficácia.

Se o processo de filtragem deixa de ser tão eficaz, aumentam os custos com produtos químicos para manter a piscina limpa e saudável. Além disso, o filtro da piscina começa a ficar desgastado a partir de um ano, quando a sujidade começa a infiltrar-se de tal forma que o processo de limpeza e aspiração já não é suficiente para remover completamente sujeira do fundo. Tem de fazer retrolavagem constantes e em períodos mais curtos para evitar que a sujeira retorne para a piscina.
Com o processo de retrolavagem constante, o filtro aos pouco vai perdendo areia pelo dreno, diminuindo consideravelmente a sua eficácia na filtragem. Outro processo, quando da aspiração do fundo, como a areia esta desgastada é fazer a aspiração drenando, isto é: a uma perda considerável de água da piscina necessitando de reposição e consequentemente a complementação de produtos químicos gerando desperdícios.

Recomendamos também que o usuário (banhista) use roupas apropriadas para esse fim (Lycra, tectel e etc.) evitando roupas de algodão, visto que os fios soltos entopem o sistema de filtragem, principalmente no distribuidor interno do filtro, dificultando a passagem de água para a filtragem.

Como as pessoas estão a chegar aqui:

  • filtro de areia para piscina
  • filtros de areia para piscinas
  • filtros de areia para piscinas preços
  • filtro areia piscina preço


Na Categoria Manutenção de Piscinas Piscinas de Betão Piscinas de Vinil Piscinas em Destaque Piscinas Fibra Piscinas Insufláveis

Com as Etiquetas , , , , ,

2 Comentários até ao momento.

  1. Ivan Azevedo diz:

    Oi…Gostaria de saber preço de filtro para piscina comercial de 300000 litros e tamanho da bomba. Preço do filtro com e sem bomba e se voces enviam paara o estado de Rondonia. Saudaçoes aquáticas.

  2. elizabeth penna diz:

    comprei filtro e bomba d´agua para minha piscina de 6200 lts. platico rigido. agora a bomba apresentou defeito. onde posso consertar poderia me enviar um endereço aqui no rio.

Deixe o seu comentário


CommentLuv badge