Empresas de piscinas

Ter uma piscina é algo que por si só exige alguma manutenção. Dependendo do tamanho e do tipo de piscina pode ter mais ou menos trabalho para a ter sempre limpa e conservada. Como a manutenção é um passo essencial para que tenha sempre a sua piscina impecável, este passo nunca pode ser omitido. Assim sendo, várias são as empresas de piscinas que foram criadas para prestar esse tipo de serviços. Uma vez que nem todas as pessoas dispõem de tempo para o poderem fazer.

Motivos pelos quais se deve fazer a manutenção das piscinas

Os utilizadores das piscinas bem como os factores climatéricos (sol, chuva e vento) vão introduzindo na piscina microorganismos que podem prejudicar os banhistas e causar problemas de deteorização na piscina. Assim sendo, é essencial para uma boa higiene e conservação da sua piscina que ocorra regularmente uma manutenção adequada.

Tipo de serviços prestados pelas empresas de piscinas

As empresas de piscinas prestam diversos serviços e produtos. Tais como:

  • Comercialização de produtos e equipamentos para o tratamento de água;
  • Assistência pós-venda caso haja algum problema;
  • Manutenção das piscinas. A manutenção inclui ou pode incluir em certas empresas o plano de manutenção anual, plano semanal de limpeza, serviço sistema de sal, lavagens e mudanças de areia ao filtro e reparações;
  • Instalação das piscinas;
  • Limpeza de piscinas;
  • Coberturas e acessórios;
  • Assistência técnica;
  • Reabilitação de piscinas. No caso de a sua piscina estar bastante danificado ou se a quiser alterar.
empresas de piscinas

Factores importantes na escolha da Empresas de piscinas

Antes de contratar uma empresa é importante que tenha em atenção alguns factores. Nomeadamente:

  • Orçamento: Não se decida logo pela primeira empresa que encontrar. Peça vários orçamentos a várias companhias e analise qual é o que apresenta uma maior vantagem na relação preço/qualidade.
  • Referências: Informe-se bem sobre a empresa que pretende contratar. Pode inclusivamente pedir-lhes referências de trabalhos anteriores.
  • Horário: É importante que se informe sobre o horário de trabalho da empresa. Se realiza serviços aos fins-de-semana e feriados.
  • Serviços: Deve saber detalhadamente todos os serviços que a empresa em questão presta. Desta forma não será enganado e saberá detalhadamente tudo aquilo que o seu pacote inclui.
  • Contacto cara a cara: Neste tipo de coisas não facilite. Deixe de lado a internet e os telefones e fale pessoalmente com o responsável da empresa. Dessa forma poderá ter uma ideia mais pormenorizada da credibilidade da empresa.

Lembre-se que cada tipo de piscina precisa de cuidados específicos. Por isso, se quer manter a sua piscina bonita e bem cuidada não seja negligente em relação à sua manutenção. Se não tem tempo e/ ou paciência para se dedicar a este tipo de trabalhos, já sabe. Contrate uma empresa de piscinas. Mas primeiro avalie bastante bem a empresa que vai colocar dentro de sua casa a cuidar da sua piscina.

E você? Tem piscina em casa? De que tipo? Costuma fazer você próprio a manutenção ou contrata alguém para o fazer? Partilhe connosco a sua opinião.



Na Categoria Manutenção de Piscinas

Com as Etiquetas , , , ,

Deixe o seu comentário


CommentLuv badge