Duches de piscinas

Duches ou chuveiros de piscinas (exterior)

Um duche ao ar livre tem muitas utilidades, tais como, passar água limpa por o corpo, no quintal, depois de um mergulho na piscina ou jacuzzi, ou como uma conveniência no campismo. Os modelos dos duches portáteis variam de acordo com a sua finalidade.
Para quintais com piscinas e jacuzzis, o duche de exterior tem a forma de um chuveiro montado numa extensão ajustável ligada a uma base pesada. A base inclui um tapete de borracha antiderrapante, ou em alguns casos, de madeira ‘ripada’, permitindo que a água flua para o solo abaixo. O duche ao ar livre liga-se a uma torneira ou mangueira no quintal e tem a sua própria válvula de ligação e controle de fluxo.
Um duche ao ar livre permite que a família e as visitas lavem o cloro que ficou no corpo e cabelo depois de terem utilizado a piscina ou Jacuzzi, sem terem que entrar em casa. Além disso, também serve para lavar loções e óleos corporais assim como outros detritos, antes de entrar na piscina, o que ajudará a manter o filtro da piscina a funcionar correctamente.
Geralmente o duche não é fechado, deste modo os fatos de banho também são lavados durante o processo. No entanto se quiser privacidade, pode adquirir um duche ao ar livre com um anel de alumínio e cortina de chuveiro.
Se morar perto da praia, o duche de exterior pode ser uma boa maneira para as pessoas limparem a areia e lama antes de entrar em casa.

As considerações de design para um duche de piscina incluem a localização no quintal, a canalização e o desejo de ser ou não privado. Um duche de piscina simples pode ser situado perto da piscina, enquanto um duche mais complexo poderá ficar melhor situado noutro sítio, na propriedade. A conveniência e a privacidade são os principais factores que irão determinar o posicionamento do duche.

Canalização de duches de piscina

Os duches modernos podem ter canalização de água quente e de água fria. Os códigos locais poderão exigir que drenem para as ‘linhas’ de esgoto. Muitas pessoas instalam estes duches, por o simples prazer de tomar banho ao ar livre, no entanto, pode ser caro ‘estender’ a canalização de água para a proximidade da piscina.
Os duches simples só têm água fria e servem principalmente para ‘usar para uma lavagem rápida’ ao entrar ou ao sair da piscina.
Outra opção é usar o sol para aquecer a água do duche da sua piscina. Os duches solares (simples) envoltos por um vinil preto, alimentados por uma mangueira de jardim podem ser comprados a preços muito razoáveis. Os duches solares mais elaborados podem aquecer entre 5 e 80 galões de água.
Não se esqueça de considerar a drenagem quando fizer a canalização do duche de piscina. Uma fuga simples no centro do piso deverá ser suficiente, mas existem opções de design mais elaborados, se quiser algo um pouco diferente.

Duches de exterior com privacidade

Se as pessoas tomarem duche sem fato de banho, precisam de privacidade. Algumas pessoas até sentem algum desconforto a tomar duche em ‘publico’ mesmo com o fato de banho vestido. O nível de privacidade necessária para um duche de piscina é realmente uma questão de preferência pessoal. Uma simples cortina pode ser o suficiente para alguns, enquanto outros podem preferir paredes sólidas e talvez, até mesmo um telhado.
Existem muitos duches de piscina disponíveis, e muitas ‘casas de piscina’ incluem duches como parte dos seus planos. Naturalmente, que terá sempre a opção de desenhar o seu próprio duche de piscina para atender às suas necessidades e á decoração da área da sua piscina.
O duche (chuveiro) da piscina é feito em aço inox 304 de alta qualidade que é resistente a qualquer tipo de clima. É de design versátil, design com uma válvula, tornando-o de fácil adaptação a qualquer piscina, (residencial ou comercial).
Existe uma questão de saúde nacional, com muitos casos documentados de infecções bacterianas, em piscinas públicas e parques aquáticos em todo o mundo. Por esse motivo “o duchas piscinas’” é um item muito necessário para áreas de piscina, para minimizar a transmissão de bactérias. Para além de lavar, também afasta as bactérias.

Duches de piscinas são instalados em ambientes fechados em instalações, tais como academias de ginástica, escolas de mergulho, piscinas públicas, piscinas de interior e YMCA.
Hoje em dia os duches de piscinas são fabricados com válvulas para dispensar tanto, água quente como água fria. Também podem ser fabricados com uma única válvula onde pode ser instalado um aquecedor de água ‘compacto’ ou válvula de mistura com duas entradas de água, quente e fria que se misturam dentro da válvula para produzir água morna. Isto permite que se tenha água na temperatura desejada e fornece a opção de ter a água a uma temperatura constante e reduzir o risco de queimaduras.

Torne o seu duche de piscina num duche solar

Um duche de piscina pode ser um óptimo complemento para o seu pátio ou quintal.
Se fizer dele um duche solar, ajuda o ambiente e poupa algum dinheiro no processo.
Um duche de piscina solar, é uma unidade única ligada á mangueira no seu quintal e detém cerca de 8 galões de água para ser aquecida pelo sol.
Estes duches estão disponíveis numa variedade de materiais incluindo PVC leve, aço inoxidável, e até mesmo madeira.
A montagem e instalação são bastante simples, geralmente envolvendo apenas a montagem de duas peças e o trabalho de aparafusar o duche ao chão.
Basta depois ligar á mangueira do quintal e está pronto a utilizar, sem o custo da utilização de água quente.

Como as pessoas estão a chegar aqui:

  • duche piscina


Na Categoria Acessórios de piscinas Piscinas em Destaque

Com as Etiquetas , , , , , , ,

1 Comentário até ao momento.

  1. Antonio diz:

    Como o cloro da água faz mal, deve-se tormar banho de duche sempre que se acaba de tomar banho numa piscina…

Deixe o seu comentário


CommentLuv badge