Duches de piscinas – Perguntas Mais Frequentes

P: Porque é necessário um duche de piscina?

R: Há um problema de saúde nacional, com muitos casos documentados de infecções bacterianas em piscinas públicas e parques aquáticos em todo o mundo. Um produto como “o duchas piscinas” é um item muito necessário para áreas de piscina, a fim de manter alguma segurança a nível de saúde. Para além de afastar as bactérias, também pode remover loções, fiapos, sujeira, areia ou outros detritos, esta prática ajudará a manter a água da piscina mais limpa e irá facilitar a manutenção da piscina.

P: Os duches de piscina podem ser utilizados tanto no interior como ao ar livre?

R: Sim. Podem ser instalados em locais fechados, tais como instalações de academias de ginástica, escolas de mergulho, piscinas públicas, piscinas de interior e YMCA. Uma das mais recentes modas em casas com piscinas é um duche fechado ‘fora de casa’. Para além de enxaguar o cloro, são também usados para tomar banho ao ar livre.

P: Posso adquirir um duche que tenha água quente e água fria?

R: SIM! Existem duches de piscina com válvulas para água quente e água fria. Também pode adquirir um duche com uma única válvula, onde pode ser instalada uma válvula de mistura onde a água fria se mistura com a água quente dentro da válvula para produzir água morna. Isto permite que tenha água á temperatura desejada e fornece a opção de ter a água a uma temperatura constante e reduzir o risco de queimaduras.

P: E se eu quiser alterar algumas das características do duche, ou se tiver um estilo em mente que não faz parte do mostruário?

R: O duche pode ser personalizado ou alterado, adicionando ou removendo acessórios ou características, conforme necessário. As ligações são ‘standard’, tornando assim o duche compatível com outros acessórios de canalização.

P: Quais são os tipos de válvulas disponíveis?

R: Quatro tipos de válvulas. A on / off Cross Handle é adequada para uso residencial e é menos cara. É ligada e desligada manualmente. A valula American Disability Act (ADA) é exigida em áreas comerciais e públicas. Existem três estilos: ‘metered push handle valve’, com ciclos ajustáveis que duram entre 10-60 segundos (a regulamentação ADA requer 10 segundos de funcionamento para o fluxo de água), uma alavanca manual que é ligada e desligada manualmente, e uma válvula de sensor electrónico que liga durante um ciclo determinado, quando algum movimento é detectado mesmo em frente da válvula.

P: O duche de piscina suporta temperaturas muito baixas?

R: As partes em aço inoxidável do duche de piscina são resistentes a temperaturas muito baixas, mas as válvulas não são. Recomendamos que durante o inverno sejam retiradas as válvulas e a cabeça do chuveiro.

P: Quais são os acessórios disponíveis na gama de duches de piscinas?

R: Pode adquirir um chuveiro de pé, um chuveiro de fixar á parede, um chuveiro de mão ligado á mangueira e ainda um bebedouro.

P: Se eu não for capaz de instalar o duche de piscina, a quem devo pedir ajuda?

R: Recomendamos que contrate um técnico profissional ou empresário de piscinas para instalar o seu duche de piscina. Cada unidade inclui o hardware completo assim como instruções de instalação. Poderá ainda consultar o site do comerciante ou pedir informações por e-mail ou por telefone.

P: Qual é a vantagem em adquirir o duche de piscina em aço inoxidável, quando os outros materiais são mais baratos?

R: O aço inoxidável contém níquel e é resistente à ferrugem que pode ser provocada por água salgada e ou cloro. O aço galvanizado enferruja; o bronze perde a cor e o plástico facilmente perde a cor, racha e quebra. O duche de piscina em aço inoxidável supera outros duches ao ar livre em termos de qualidade e resistência, em ambientes agressivos.

Como as pessoas estão a chegar aqui:

  • chuveiros para piscinas


Na Categoria Acessórios de piscinas

Com as Etiquetas , , , ,

Deixe o seu comentário


CommentLuv badge