Dicas infalíveis para limpar as algas da piscina

Provavelmente você já deve ter tido algum tipo de problema com algas na sua piscina, isso porque elas são praticamente impossíveis de serem detidas. Além de se reproduzirem absurdamente rápido, elas são trazidas pelo vento e pela chuva e podem ser perigosas para a saúde.
Por esse motivo é muito importante que você realize a higienização da sua piscina sempre que encontrá-las, até porque uma piscina verde não é atraente.

Abaixo você vai conferir o passo a passo para deixar sua piscina sempre limpa, livre de algas e com águas transparentes. Saiba como limpar as algas da piscina.

limpar-piscina

 

Dicas de limpeza

  • 1º Passo: Escove as paredes da piscina e remova a maior quantidade de algas que puder. Isso irá ajudar a acelerar o processo para o extermínio dessas pragas.
  • 2º Passo: Com uma fita teste verifique o nível de pH da água, ele deve estar entre 7.2 e 7.6, caso contrário pode prejudicar a eficiência do cloro. Corrija o pH da água com um produto elevador* ou diminuidor* se necessário conforme as instruções de uso.
  • 3º Passo: Aplique 500g de cloro para 28 litro de água e ligue o sistema de filtro da piscina. Após 24h verifique as condições da piscina e se necessário refaça esse passo até que toda a alga da piscina tenha sido eliminada.
  • 4º Passo: Quando as algas estiverem mortas elas se acumularão no fundo da piscina. Quando você perceber que elas mudaram de cor, de verde para branco significa que estão mortas e podem ser aspiradas para fora da piscina. Depois lembre-se de lavar o filtro completamente para assegurar que as algas não retornem.
  • 5º Passo: Por ultimo faça o teste de todos os níveis químicos de alcalinidade, cloro, pH e cálcio. E ajuste-os da seguinte forma: Alcalinidade entre 80 e 120 ppm; Cálcio entre 200 e 350 ppm; Cloro residual livre entre 1 e 3 ppm; e pH entre 7,2 e 7,6.

A água só pode ser utilizada um dia depois de ter todos os níveis químicos ajustados. Não cometa o erro de esquecer desses ajustes, se tiver duvidas procure um profissional. Esses produtos são extremamente químicos e o uso incorreto pode causar diversos problemas para a sua saúde.

Para elevar o pH da água:

Os níveis do pH pode diminuir por diversos fatores. Um deles é a chuva, por esse motivo é muito importante cobrir a piscina sempre que possível.
Para elevar o nível do pH utilize o carbonato de sódio conforme as instruções de uso. Não esqueça de deixar a água circulando e a bomba ligada enquanto esparrama o carbonato aos poucos.

Para diminuir o pH da água:

Antes de usar químicos, você deve saber que o próprio cloro, sol e movimentação pode abaixar o pH água. Caso queira usar produtos químicos, o Tiossulfato de sódio e o Sulfito de Sódio são os mais comuns mas cuidado para não exagerar, siga as instruções do produto corretamente.

Lembre-se: Caso tenha duvidas a limpar as algas da piscina procure um especialista.



Na Categoria Manutenção de Piscinas

Com as Etiquetas , , ,

Deixe o seu comentário


CommentLuv badge