Dicas de Limpeza de piscina eficazes e fáceis de aplicar!

Fazer limpeza de piscina não é difícil. Você precisa apenas ficar atento a alguns detalhes, que separamos para você logo abaixo.

 

limpeza-piscina

 

A compra de uma piscina é muito semelhante à escolha de ter um animal de estimação. Por exemplo: as pessoas pensam no lado bom de ter um bichinho para passar o tempo, uma verdadeira companhia fiel. Pensam em levá-lo para passear no parque, comprar brinquedinhos para ele e uma casinha bonita.

No entanto, muitos se esquecem de analisar também o outro lado: um animal de estimação precisa de cuidados constantes, que envolvem compra de ração específica, limpeza dos dejetos produzidos por ele, etc.

O mesmo acontece com a piscina: as pessoas pensam nas horas de lazer e diversão, sem se lembrarem de que terão também de cuidar e manter o local, a partir de técnicas específicas e produtos selecionados.

Se você é um marinheiro de primeira viagem e não sabe nada sobre como fazer a limpeza da piscina, está no lugar certo. E se você já possui alguma experiência, aproveite para expandir seus conhecimentos.

A primeira coisa que você deve saber é que existem dois tipos básicos de tratamento para piscina: o tratamento físico e o tratamento químico.

Para não confundir os dois, é preciso imaginar a piscina como um ser humano. O tratamento físico para uma pessoa consiste em fazer a barba, fazer uma depilação ou cortar o cabelo. Já o tratamento químico seria fazer um procedimento como aplicação de botox ou aplicação de tintura para pintar os cabelos.

Em resumo: o tratamento químico utiliza produtos que fazem a desinfecção da piscina, ajudando a manter longe as doenças. Nesse tratamento para limpeza da piscina normalmente são usados também algicidas, que combatem as algas que se formam na água e clarificantes (produtos que ajudam a manter a água cristalina).

É nessa etapa que é ajustado o controle do PH e o controle da alcalinidade da água.

Já o tratamento físico de limpeza da piscina consiste em usar objetos para realizar a limpeza da piscina. É nessa etapa que você irá verificar a qualidade do sistema que filtra a água, fazendo também a aspiração das sujeiras que ficaram no fundo da piscina.

É um trabalho que cansa mais, por ser físico (como o próprio nome diz). Se você não tem tempo ou saúde para realizá-lo, conte com a ajuda de um profissional, que possui prática e termina o serviço rapidamente.

Ainda no trabalho físico de limpeza da piscina você deverá fazer a escovação das paredes, atentando sempre para o seu tipo de piscina. Por exemplo: se a sua piscina é de vinil, jamais use escova de aço para limpar as paredes, porque isso jogaria fora todo o bonito acabamento do material.

Por último, é importante fazer a limpeza das bordas da piscina.

 

Essas são as dicas que irão ajudar você a fazer a limpeza da sua piscina. Com o tempo, surge a preguiça e o desânimo na hora de cumprir essas tarefas, porque elas tomam tempo e são trabalhosas.

Mas lembre-se do exemplo do animal de estimação: em alguns momentos você se diverte com ele, mas em outros precisa cuidar dele.

Use esse raciocínio com a limpeza da sua piscina e você nunca ficará desmotivado para manter esse local impecável.



Na Categoria Manutenção de Piscinas

Com as Etiquetas , ,

Deixe o seu comentário


CommentLuv badge