Decoração de piscinas – Chafariz para piscina

Qual o tipo ideal de chafariz para piscina? Encontre aqui os diferentes tipos e modelos, para deixar seu espaço de lazer ainda mais divertido e charmoso.

 

chafariz-piscina

 

A diversão na água nunca acaba. É por isso que uma piscina é garantia de alegria e bons momentos, tanto para adultos quanto para crianças. Atualmente, há uma infinidade de acessórios e opcionais.

Podemos dizer até que nos dias de hoje a compra de uma piscina muito se parece com a de um carro: há uma infinidade de modelos, marcas e empresas, além de um número muito grande de itens e acessórios, desde simples esguichos de água até LEDs modernos e estilosos.

Mas você chegou até aqui para aprender sobre os chafarizes, e é sobre eles que falaremos a seguir. Preparado? Então vamos lá.

Quando você quer criar efeitos de decoração com água, primeiro precisa fazer um projeto, para não errar no tamanho e no número dos elementos.

Tenha sempre em mente a regra de que é melhor – em uma primeira etapa – faltar elementos, do que sobrar. Se você cair no erro de instalar um chafariz a mais do que o necessário, já perderá bastante dinheiro.

Ao colocar com calma você pode acompanhar ao longo do tempo como o projeto está ficando, contando com a alternativa de adaptá-lo antes de ser concluído.

São dois os tipos básicos de chafariz para piscina:

1. Jato contínuo

Essa é a opção mais tradicional. Lembra bastante as fontes onde os anjinhos jogam água pela boca. O projeto costuma ser mais barato, já que o mecanismo das bombas de sucção normalmente é mais simples.

Você pode regular a força do jato, o que interfere na distância que ele chega. Assim, você pode criar bonitos arcos, ao redor da sua piscina. De noite, a dica é instalar luminárias de LED logo na saída dos jatos, para criar um bonito e colorido balé aquático.

2. Jato espaçado e borrifado

Essa outra opção começou a se popularizar recentemente. O jato espaçado é aquele em que a água sai de tempo em tempo. A vantagem é que você pode regular essa frequência.

Além disso, o jato não é contínuo. Ou seja: é como se fosse um borrifador, em larga escala e com muito mais pressão.

A sensação visual é muito agradável e refrescante. A desvantagem é o custo, que costuma ser um pouco mais elevado.

Esse modelo combina muito bem com projetos de piscina maiores, com largo espaço ao redor.

 

Cascata artificial

Por último, quem investe em um chafariz para piscina também gosta de outras brincadeiras com água. A dica final é procurar qual delas faz seu estilo.

Um elemento muito usado com sucesso em piscinas do mundo todo é o da cascata artificial. Ou seja: uma queda de água em menor escala, dentro da sua piscina, criada a partir de um mecanismo relativamente simples.

O efeito visual é muito elegante. Além disso, a procura é grande porque muitas pessoas gostam do som relaxante da água caindo, criando uma atmosfera zen.

Nos dias de calor, há a possibilidade de ficar debaixo da cascata, se refrescando ainda mais.

 

Um chafariz para piscina com certeza valoriza seu projeto. Busque uma empresa para fazer esse serviço e fique tranquilo, porque que já fez não se arrepende nem um pouco.

Como as pessoas estão a chegar aqui:

  • chafaris com deque para picina
  • chafaris p piscina
  • chafariz removivel decoracao para piscina
  • decoraçao chafariz


Na Categoria Acessórios de piscinas

Com as Etiquetas , , ,

Deixe o seu comentário


CommentLuv badge