Deck de Madeira em Piscina

Um deck de madeira em piscina é sempre a opção mais sofisticada para a área envolvente de uma piscina. No entanto, exige um requinte de acabamento que misture um piso frio com piso de madeira, o que trará sempre custos por trás.

Deck de Madeira em Piscina

O piso de um deck de madeira em piscina é um piso mais quente e menos escorregadio, especialmente na opção por madeiras mais claras.

Em todo o caso, para montar esse espaço tão especial e sofisticado, o piso deve ser bonito e com características específicas como a durabilidade, resistência e antiderrapante.

Em regra, um deck de madeira em piscina é composto por madeiras nobres e tratadas previamente para que resistam ao apodrecimento. Assim, quando chegar a altura de escolher o tipo de madeira, terá de ter bem consciência das condições climatéricas da zona onde vive bem como da frequência com que a piscina e toda a área envolvente vai ser usada.

No caso de se tratar de um espaço pequeno, terá, idealmente, de investir em materiais mais nobres como a madeira ou o porcelanato.

Deck de Madeira em Piscina

Reformar o deck de madeira em Piscina

Se, por outro lado, o seu caso for o de reformar o seu deck de madeira em piscina por este estar com toda a pintura e partes estruturias em mau estado, deverá começar por utilizar lixas de cinta para remover todo o verniz e imperfeições existentes. Só depois de trocar, também, as peças estruturais danificadas do seu deck de madeira em piscina é que o piso poderá levar a tinta e/ou verniz. Deverá dar três de mão.

De facto, um deck de madeira em piscina é algo que exige cuidados, e isto desde a altura em que é montado. Para conferir a maior segurança e durabilidade do seu investimento, opte por materiais de maior qualidade, durabilidade e de manutenção prática. Caso prefira, consulte um especialista para que o auxilie a escolher o seu deck de madeira em piscina ideal.

O maior problema que se coloca é que construir um deck de madeira em piscina é muito complicado para que um carpinteiro autodidata consiga fazê-lo.

Mas felizmente existem opções menos complicadas, mais simples, mas igualmente bonitas.

Tamanho do deck de piscina

Em primeiro lugar há que definir o tamanho da plataforma que vai construir. Não tente alcançar grandes dimensões se também a sua piscina não for muito grande.

Fique com o exemplo de uma plataforma construída em torno de toda a piscina, com um comprimento de 6,4 metros. Opte por madeira totalmente autoclavada. Neste exemplo, ficará com uma espaçosa área de 3,05 x 5,49mts para lazer ou banhos de sol em redor de toda a piscina.

Este deck de madeira em piscina irá proporcionar um fácil acesso à água tal como acaba por ser suficientemente grande para albergar uma mesa e cadeiras e mesmo estiradeiras.

Tipo de Deck de piscina

Chama-se a este tipo de deck de madeira em piscina de sistema de fundação flutuante, uma vez que a plataforma é apoiada por blocos de betão que simplesmente assenta no solo.

Na construção deste deck de madeira em piscina poderá gastar cerca de 2000€ para materiais de construção que incluem a madeira tratada para sustentar pressão, blocos, selante de madeira, cabides, vigas e parafusos.

Como as pessoas estão a chegar aqui:

  • piscina com deck de madeira


Na Categoria Coberturas de Piscinas

Com as Etiquetas , , ,

Deixe o seu comentário


CommentLuv badge