Construção e Manutenção de Piscinas biológicas

Construção de uma piscina biológica é semelhante à de uma piscina tradicional. Após a escavação, o concreto é colocado, as paredes são isoladas e o revestimento interno é terminado, opcionalmente, em pedra natural. A grande diferença é o uso de um sistema de filtração biológico. Isto significa que não vai existir odores desagradáveis ​​do cloro.

Purificação Natural

Uma piscina biológica é filtrada naturalmente. Um filtro biológico, que irá funcionar com total independência, é colocado no final da piscina. A conexão é feita através de skimmers. A utilização de um filtro biológico garante tanto a purificação natural como a mecânica.

Manutenção

Durante a temporada de natação, uma piscina biológica exige apenas a manutenção menor a cada 3 a 4 semanas. Isto equivale a nada mais do que limpar as paredes e o fundo da piscina biológica com a ajuda de um robô ou limpador de sucção mecânica e a verificação da dureza da água (GH, KH). A manutenção geral deve ser feita uma vez por ano, quando as pedras do filtro são limpas e as bombas são cuidadosamente verificadas.

Vantagens de uma piscina biológica

As piscinas biológicas têm muitas vantagens em comparação com as piscinas tradicionais. As piscinas biológicas são muito mais atraentes e mais fáceis de integrar no design do quintal. A sua construção é mais barata e os custos fixos são praticamente insignificantes. As piscinas biológicas são boas tanto para as pessoas como para o meio ambiente. As piscinas biológicas não precisam de cloro. A manutenção é mínima. Pode apreciar a piscina biológica durante todo o ano, não importa o clima, que é uma enorme vantagem em comparação com uma piscina tradicional.

Princípios

A piscina é filtrada biologicamente. Existe uma área de natação aberta e existe uma área plantada. As plantas e a filtração biológica garantem água segura e pura. Para garantir a estanqueidade, pode optar por um revestimento em borracha sintética (EPDM). Este é um forro de borracha especial para aplicações em lagoas, testado pela sua pureza e por ser ecológico. O forro de borracha é agradável ao toque, absorve o calor do sol, devido à sua cor negra e tem uma vida útil excepcionalmente longa.

Regras básicas

A vegetação é muito importante e, não deve ser negligenciada, pois é esta vida vegetal que desempenha um papel importante na purificação da água. Além disso, contribui muito para a aparência natural da piscina biológica. A secção de filtragem pode ser separada do resto da piscina por meio de diversos materiais (pedras, madeira, etc.).

A ciência por detrás das piscinas biológicas.

A água das piscinas biológicas escoa através de filtros inoculados com microrganismos benéficos. Os resíduos são quebrados e absorvidos pelas raízes das espécies vegetais indígenas, seleccionadas, isto elimina a disponibilidade de nutrientes para que as algas e bactérias se desenvolvam. À medida que as plantas crescem, tiram as impurezas da água, deixando a água pura e fresca. A concepção do sistema é baseada em princípios naturais em que as forças da natureza são aproveitadas, em vez de combatidas.
 

Como as pessoas estão a chegar aqui:

  • como fazer uma piscina biologica


Na Categoria Piscinas em Destaque

Com as Etiquetas , ,

2 Comentários até ao momento.

  1. tania diz:

    preciso saber a empresa q pode construir piscina biologica grata

  2. tania diz:

    preciso saber a empresa q pode construir piscina biologica em sao paulo
    grata

Deixe o seu comentário


CommentLuv badge