Como limpar uma piscina

Quando o sol aparece nem precisa ser verão para que todo o mundo queira curtir uma piscina. País tropical é assim. Não importa a estação em um país tropical como o Brasil, o sol pode aparecer a qualquer momento, portanto, precisamos estar preparados, e além de limpa, a piscina precisa estar em bom estado.

Até por que nadar sozinho não tem graça não é? O divertido mesmo é reunir aquela galera, fazer um churrasco e aproveitar o domingão. Mas se a piscina estiver danificada ou suja não rola.

 

limpar-piscina

Abaixo você vai aprender a limpar uma piscina e mantê-la sempre limpa, conservada e agradável:

  • Área externa: Primeiramente realize a limpeza da área externa da piscina. Incluindo varrer o chão, recolher as folhas e a sujeira presente, para evitar estragar o seu trabalho depois de terminado.
  • Bordas: A sujeira das bordas deve-se a presença de algas e utilização de bronzeadores na água. A limpeza deve ser feita com produtos especiais para bordas, além da escovação do local.
  • Retire as folhas: Retire as folhas, galhos e insetos entre outras sujeiras que ficam boiando na superfície da piscina com o auxilio de uma rede de limpeza.
  • Limpe o azulejo: O revestimento da piscina normalmente é feito de azulejo. A limpeza dos azulejos é importante para retirar as algas e manter a piscina com um aspecto agradável sem marcas de sujeira. Para limpar, utilize materiais especias para o seu tipo de piscina. Para piscinas de concreto, utilize uma escova dura. Já para piscinas de fibra de vidro ou do tipo emborrachado, utilize uma escova de cerdas macias. Não utilize esponjas de aço, nem qualquer outro tipo que possa riscar e/ou danificar a sua piscina.
  • Aspire o fundo: Depois da limpeza, é comum o acúmulo de sujeira no fundo da piscina. Para limpar, você precisará de um aspirador especial para sugar a sujeira em baixo da água. Use-o como se estivesse aspirando o chão da sala, sem pressa para não deixar nenhuma folha ou galho esquecida.
  • Aplique o cloro: A aplicação do cloro é o ultimo procedimento que deve ser realizado. Aplique conforme as instruções do fabricante, respeitando tempo de espera, e a quantidade para o tamanho da sua piscina.
  • Ph da água: O ph da água deve ser verificado sempre. Você pode medir com um termômetro especial ou uma fita teste. O ph não deve estar muito alto nem muito baixo, seu nível deve estar de preferência entre 7.2 e 7.6. Esses testes devem ser feitos diariamente. Se o ph estiver muito alto ou muito baixo, existem produtos reguladores, utilize-os conforme a indicação.


Na Categoria Manutenção de Piscinas

Com as Etiquetas ,

Deixe o seu comentário


CommentLuv badge