Cobertura para Piscinas

Todas as piscinas, por mais que se dê voltas, irão sempre necessitar de coberturas para proporcionar uma maior limpeza da própria água, além de ser uma proteção para crianças.

As coberturas para piscinas permitem um maior e mais duradouro usufruto da piscina, proporcionando maior segurança, conforto e menos custos de manutenção. Consoante o tipo de piscina, uso e local onde se insere, também irão depender os tipos de coberturas para piscinas.

Cobertura para Piscinas

Quando pensar em cobrir a sua piscina, tenha sempre em consideração o enquadramento, pois as coberturas para piscinas serão sempre como que um corpo estranho em qualquer tipo de jardim ou quintal.

Aconselhe-se sobre a melhor convergência dos fatores forma, função e estética.

Tipo de coberturas para piscinas disponíveis são as telescópicas em alumínio

  • Cobertura telescópica alta – permite uma extraordinária habitabilidade e uso do espaço;
  • Cobertura telescópica baixa – deverá ser uma estrutura em alumínio lacado ou anodizado, em policarbonato compacto e sem calha ou carril no solo onde se vai implementar;
  • Cobertura Telescópica Mural – em regra têm até 9 metros (mas as de grandes dimensões irão até aos 12 metros de largura), com uma abertura total para apenas um lado desde que tenha uma fachada tipo “hamónica”. Deverá ser de fácil abertura manual.

Na variedade de possibilidades que existem as coberturas para piscinas, também há a possibilidade de optar por coberturas fixas em alumínio ou madeira.

As coberturas para piscinas em alumínio permitem o apreciar de um teto em alumínio lacado, em forma de um alvéolo, com bases de 16milímetros e fachadas com portas de correr também em alumínio lacado, geralmente a beje e vidro laminado.

Cobertura para Piscinas

Cobertura para Piscinas fixas em madeira

Por outro lado, nas coberturas para piscinas fixas em madeira, opta-se por uma questão de arte, pois é uma abordagem mais estética para cobrir a sua piscina, aliada ao gosto pessoal e enquadramento.

Mas ainda pode optar por coberturas para piscinas planas, em lona, úteis tanto para as alturas de Inverno como de Verão, pois são ideias para proteger a piscina dos lixos, prevenindo eventuais acidentes enquanto a piscina não está a ser utilizada.

Cobertura para Piscinas de lona

A cobertura de lona de Verão é, em regra, composta por uma manta isotérmica que mantém a temperatura da água depois da exposição solar, por exemplo. É uma cobertura de piscina fácil de retirar devido à existência de um enrolador manual. Além disto irá proteger a água da sua piscina de folhas e pó.

A cobertura de barras é uma cobertura que tem mais a ver com a segurança, sendo obrigatória para quem tem a noção do perigo que uma piscina representa para crianças e animais.

Cobertura para Piscinas revestidas a deck de madeira

Este tipo de coberturas para piscinas é composta por uma plataforma de alumínio reforçado, revestida a Deck de madeira, levando uma aplicação interior em policarbonato para aquecimento da água e resguardo de lixos e águas pluviais. Trabalha sobre rodas de nylon forradas a teflon que garantem uma abertura cómoda e eficiente da própria estrutura.

Uma cobertura em deck é recomendada, dentro dos géneros de coberturas para piscinas, para as de menor dimensão e, de preferência, enquadrada num pavimento deck, apesar de ser possível a instalação em qualquer tipo de pavimento.

Como as pessoas estão a chegar aqui:

  • coberturas para piscinas em lona
  • plastico vendido por metro para cobrir piscina


Na Categoria Coberturas de Piscinas

Com as Etiquetas , , ,

Deixe o seu comentário


CommentLuv badge