Cloro para piscinas

Se está a ler este artigo, é porque certamente chegou a hora de clorar a sua piscina e precisa de informação sobre cloro para piscinas.

Você sabe que a água precisa de ser clorada para matar todas as algas e batérias que podem acabar por causar as mais variadas doenças.

Se você já fez questão de regular corretamente a alcalinidade da sua piscina, então também conferiu o pH da água.

 

segurança-piscina

 

Todas as pessoas que têm uma piscina em sua casa sabem que a água deve ser sempre muito bem tratada e monitorada, principalmente com o uso de cloro, que é muito importante para manter a máxima segurança de quem a vai utilizar. Mas porquê este elemento?

O cloro, que é utilizado não só nas piscinas, mas também na água que consumimos no nosso dia a dia, acaba por ser o principal agente de saúde pública, uma vez que é dotado de caraterísticas desinfetantes. Para além disso, é claramente, nos dias de hoje, a forma mais eficaz e barata de tratamento de água, tendo por objetivo principal evitar doenças, como por exemplo a cólera e a febre tifóide, entre outras.

O cloro é um agente de extrema importância e proteção da sua piscina. Vai ter a função de eliminar os micro-organismos contaminantes, tal como odores desagradáveis. Para além disso, vai ajudar a prevenir a transmissão das mais variadas e, algumas delas, graves doenças.

A utilização correta do cloro vai prevenir:

  • A turvação ou mudança da cor da água;
  • A proliferação de batérias;
  • O aumento do consumo de produtos químicos;
  • Que a água tenha cheiro ou sabor.

Para além dos mais essenciais cuidados a ter na utilização do cloro, é sempre necessário manter a água perfeitamente filtrada e muito bem limpa. Desta forma, a saúde e o bem estar da sua família vão estar garantidos. Fique muito atento a todos os produtos que compra e leia sempre o manual de instruções antes de o utilizar.



Na Categoria Manutenção de Piscinas

Com as Etiquetas , ,

Deixe o seu comentário


CommentLuv badge