Bomba de Piscinas – A máquina que não pode deixar de ter na piscina

Para se manter a água da piscina em boas condições é indispensável instalar uma bomba de piscinas.
Podemos dizer que a bomba de piscinas, funciona como se fosse o coração humano, é a bomba da piscina que movimenta a água para a fazer passar por filtros que junto com produtos químicos fazem a limpeza da água.
As principais bombas piscinas do mercado funcionam com um motor eléctrico que gira uma roda, que provoca um sistema de vácuo do lado da entrada de água da piscina na bomba, e empurra a água contra o sistema de filtros de piscina, a fim de purificar a água e a levar de volta para dentro da piscina.

As bombas de piscina possuem uma peneira tipo cesto que guarda todos os objectos grandes que estejam na água da piscina, como folhas e outros sólidos, para que estes não possam entupir o sistema de bomba e filtros de piscina.
As bombas são normalmente constituídas por metal, plástico, ferro fundido e bronze, especialmente nos casquilhos das partes móveis.

A potência das bombas é medida em CV, Cavalos Vapor, e o que interessa é saber para uma determinada piscina, quanto tempo demora a bomba da piscina, para fazer recircular toda a água. O cálculo faz-se dividindo a capacidade da piscina pela capacidade de bombagem por hora da bomba.

A bomba de piscinas tem como função fazer circular a água através dos filtros de piscina, fazendo com que estes filtrem a água das impurezas que vão caindo à água.

A Bomba de Piscina sempre será equivalente ao tamanho da Piscina, pois, sua força de vazão esta associada a necessidade da piscina. Muitas são as opções disponíveis no mercado, desde residenciais a bombas industriais para condomínios e clubes.

Alguns modelo possuem pre-filtros incorporados, o que auxiliar ainda mais na filtragem da água. Confira abaixo um modelo de Bomba de Piscina.



Na Categoria Piscinas Fibra

Com as Etiquetas

1 Comentário até ao momento.

  1. carlos valente diz:

    Agradecia que me informa-se para uma piscina com uma capacidade para cerca de 80.000lt, tendo eu uma bomba de 1,5 KW qual seria a capacidade do filtro recomendado.

    Obrigado.

Deixe o seu comentário


CommentLuv badge