Benefícios para a saúde das Piscinas interiores

Dado que hoje em dia, cada vez mais a sociedade está consciente da saúde e do bem-estar, não é difícil entender os benefícios que uma piscina interior pode trazer á sua saúde e bem-estar. Durante muitos anos os construtores das piscinas falaram sobre os benefícios terapêuticos de ter uma piscina na sua casa, agora, chegou o momento de você experimentar esses benefícios!·

Perder peso numa piscina interior

Existem muitos planos de dieta, mas parece que nenhum oferece os resultados prometidos. Uma piscina interior pode ser o que falta a alguns planos de dieta.
A natação ajuda a queimar calorias e a construir os músculos, enquanto aumenta o metabolismo do seu corpo, Estes factores ajudam a perder peso, e se for uma prática constante também pode ajudar a manter o seu peso. Se tiver possibilidade de combinar a construção da sua piscina interior com um designer de piscinas, poderão projectar uma piscina interior que maximize a sua perda de peso, permitindo-lhe desfrutar ao máximo do seu investimento.

Exercício de Baixo Impacto

Muita gente prefere um regime de exercícios de baixo impacto em vez de um regime de exercícios de alto impacto, por várias razões. Estas razões incluem, as articulações danificadas, problemas de estômago, problemas de coluna e doenças músculo-esqueléticas que contribuem para que os exercícios de alto impacto, sejam muito dolorosos. Tal como acontece com a caminhada, a natação é agradável e qualquer um a pode praticar. Quando pratica natação durante meia hora ou mais a cada dia, cumpre o exercício cardiovascular de que o seu corpo precisa, sem o cansar indevidamente.

Ideal para a recuperação

Visto que a natação é uma actividade de baixo impacto, é também uma óptima solução de terapia para quem estiver a recuperar de algum ‘dano’. A hidro terapia está-se a tornar uma forma de tratamento cada vez mais popular entre a comunidade médica, particularmente para pacientes que sofreram um trauma (como um acidente de carro).
A natação numa base diária acelera a cura do seu sistema músculo-esquelético e, é mais suave sobre os seus ferimentos do que a maioria das outras formas de cura, você terá um prognóstico muito melhor quando se trata de uma recuperação completa.

Musculação na piscina

A natação como actividade é um dos poucos tipos de exercícios físicos que, literalmente, trabalha quase todos os músculos do seu corpo enquanto você a pratica. Os seus braços ajudam a ‘rebocá-lo’, as suas pernas conduzem-no para a frente e a resistência da água faz com que todos os seus músculos trabalhem três ou quatro vezes mais do que fariam com um exercício normal.
Ocorre algo que você definitivamente não pode fazer num ginásio, a natação permite que você exercite todos os seus músculos ao mesmo tempo. Com uma piscina interior, em sua casa, o seu exercício diário não estará comprometido a deslocações ao ginásio, nem há natação só em meses de calor, ou horários diurnos.
Ter uma piscina interior oferece uma série de benefícios para a sua saúde. Os discutidos neste artigo, são apenas alguns dos benefícios para a saúde de ter uma piscina interior.

Como as pessoas estão a chegar aqui:

  • piscinas interiores casas


Na Categoria Coberturas de Piscinas Piscinas em Destaque

Com as Etiquetas , , , ,

Deixe o seu comentário


CommentLuv badge