Benefícios das Piscinas Biológicas

Quais são os benefícios de ter uma piscina biológica?

Baixa manutenção

Depois de estabelecidas, as piscinas biológicas são essencialmente de auto-regulação. Isso ocorre porque o sistema é projectado para alcançar o estágio em que atua como um ecossistema aquático completamente equilibrado. A única manutenção necessária é cortar o material vegetal morto e esvaziar o colector de folhas de tempo a tempo.

Duas vezes por ano o sistema precisa de receber um serviço biológico, onde o ecossistema é analisado. As intervenções são, biológicas, não existem tratamentos de choque desagradáveis, não são utilizados produtos químicos nocivos, nem substâncias tóxicas. Na verdade, não existem adições artificiais.

Qualidade da água

É difícil descrever em palavras a sensação de nadar numa piscina biológica. O sentimento é mais como voar através de seda do que o de nadar. Nenhum ardor nos olhos, os produtos não secam o cabelo, não existe coceira na pele, sem produtos químicos ou aditivos, apenas água limpa, natural e pura, infundida com a energia de cura. Até pode beber a água enquanto nada.

A água de algumas piscinas biológicas tem sido analisada e a conclusão foi que é melhor do que a água potável municipal. A água é tão pura que pode ser canalizada para a cozinha.

Saúde

As piscinas biológicas estão concebidas para oferecerem nutrição, cura e energização – ao contrário de produtos para as piscinas tradicionais, que têm sido relacionados ao cancro, alergias, asma e stress imunológico. O ecossistema aquático também ioniza a poluição e alérgenos.

Prazer durante todo o ano

A temporada de natação é estendida visto que o jardim aquático toma o papel de aquecedor solar natural. Todos os dias do ano, poderá desfrutar de uma piscina biológica requintada e tranquila na companhia do cheio de flores, libélulas, sapos e pássaros. As piscinas biológicas não são apenas para a natação, são uma característica paisagística que convida a natureza a frequentar o seu quintal.

Vai pagar menos 60% nos custos da electricidade, assim como ter uma paisagem de água e uma piscina em um jardim.



Na Categoria Piscinas em Destaque

Com as Etiquetas , , ,

2 Comentários até ao momento.

  1. Marileia Bento diz:

    Bom dia!

    Gostaria de receber novidades. Tenho propriedade em Minas Gerais, uma chácara e pretendo colocar futuramente uma piscina biológica.
    Obrigada

  2. RONALDO diz:

    A piscina biológica atrai sapos, perecas, e outros bichos?

Deixe o seu comentário


CommentLuv badge