As melhores dicas de decoração de jardins e piscinas

Encontre aqui as dicas para fazer a decoração de piscinas e jardins. Você aprenderá a criar um jardim próximo a sua piscina, sem que, no entanto, um atrapalhe o outro.

As piscinas surgiram para que as pessoas pudessem se refrescar do forte calor. No entanto, ao longo do tempo, elas ganharam outras funcionalidades. Muitas vezes, as piscinas são usadas como forma de socialização, em festas.

Em outros casos, elas refletem um estilo de vida mais atlético e saudável, sendo indispensável para a prática de natação, esporte que cada vez está mais popular.

Por último, podemos encontrar as piscinas sendo usadas como artigos de luxo, sinônimo de status. Afinal, não são todos que possuem um terreno grande o suficiente para uma piscina, sem falar da necessidade do alto investimento para instalação.

Mas, seja qual for a utilidade que você planeja para a sua piscina, não deixe de conferir os exemplos abaixo, em que ensinamos como você pode fazer a decoração de piscina e jardins.

 

Nesse exemplo abaixo os donos da casa optaram por fazer um estilo mais simples, com árvores que possuem folhas grandes. Dessa forma, o verde toma conta, ajudando a criar uma atmosfera de tranquilidade e serenidade.

No fundo da piscina aparece o desenho de dois golfinhos, que foi criado a partir de um mosaico das pastilhas que fazem o revestimento do fundo. Uma alternativa prática a barata para decorar o local.

 

piscina

 

Já esse outro exemplo prioriza a iluminação e o conforto. Note como as luzes indiretas, localizadas em pontos estratégicos, e o uso de led na piscina valorizam o ambiente, sem no entanto inundar o local com uma cansativa iluminação.

Quanto à decoração, o charme fica por conta dos sofás de dois e três lugares, acompanhados por dois grandes guarda-sóis.

Note como são poucos elementos, mas que se harmonizam muito bem. Essa é a dica para criar seu espaço e decorar jardins e piscinas: valorizar a qualidade ao invés da quantidade.

 

piscina2

 

Esse projeto a seguir é um dos mais completos que selecionamos. Nele, as árvores e plantas estão presentes, mas ficam um pouco mais afastadas da piscina.

Isso ajuda a criar uma sensação de que o espaço é bem amplo, além de poupar trabalho de limpeza da piscina, já que quando as árvores ficam perto demais as folhas costumam cair com frequência na água.

Outro elemento que vale a pena ser destacado é uso inteligente das pedras, que estão presente nos muros e no chão, sem falar da charmosa cascata.

 

piscina3

 

Esse último exemplo, logo abaixo, é o mais bonito, em nossa opinião, e também o mais caro. A piscina foi disfarçada com o piso de pedra e a vegetação baixa ao redor, o que a faz parecer um incrível lago natural.

Flores coloridas decoram o local. Essa é uma boa dica para você: harmonize as cores das flores com as cores da sua casa. Cores vibrantes contrastam bem com o estilo do concreto queimado.

Já flores claras contrastam bem com casas coloridas. Um truque imperdível dos profissionais de decoração de piscina e jardim.

 

piscina4

 

Essas são as referências para você que procura dicas para fazer a decoração de jardins e piscinas. O segredo é analisar com calma cada um desses exemplos e anotar o que gosta de cada um deles.

Assim você fica com um bom repertório, para deixar jardim e piscina impecáveis.



Na Categoria Piscinas Fibra

Com as Etiquetas ,

Deixe o seu comentário


CommentLuv badge