Aquecedor Eléctrico para Piscina

Quem tem uma piscina quer tirar o máximo proveito dela. Especialmente nos casos de piscinas exteriores, a melhor opção é mesmo ter um aquecedor elétrico para piscina.

Investir em Aquecedor Eléctrico para Piscina

Quem acabar por investir num aquecedor elétrico para piscina com certeza terá uma maior aproveitamento da sua piscina, pois o seu uso torna-se mais frequente e agradável e não restringido apenas aos meses de Verão.

Um aquecedor elétrico para piscina é um sistema para circulação forçada para ser adicionado à linha de retorno do próprio sistema hidráulico da sua piscina. Deverá ter uma resistência tubular de imersão direta e blindada.

Qual o melhor Aquecedor Eléctrico para Piscina

Em regra, o melhor aquecedor elétrico para piscina é o que tem uma capacidade de aquecimento para piscinas em ambiente interno. A capacidade recomendada para uso em piscinas internas é de 1 KW para cada 1000 litros de água. Por outro lado, para piscinas exteriores a capacidade recomendada é de 1,5KW para cada 1000 litros.

Num aquecedor elétrico para piscina, a água passa por uma espécie de serpentina ao redor de uma câmara aquecida eletricamente, retornando à piscina. O consumo de energia de um aquecedor elétrico de piscina é, geralmente, de 24KW/hora, o que equivale ao consumo de cerca de cinco chuveiros elétricos.

De notar que o primeiro aquecimento levará até 20horas, onde depois a temperatura é regulada e mantida com precisão.

Instalação do Aquecedor Eléctrico para Piscina

Para um aquecedor elétrico de piscina vai ser obrigatoriamente necessário o uso de instalações elétricas trifásicas: orifício da fase, o neutro e o de terra.

Uma das melhores opções para escolher o seu aquecedor elétrico para piscina é que tenha um tanque produzido em Alumínio Naval, sem soldas ou emendas pois vai permitir maior fluidez de água e dispersão de calor.

Um aquecedor deste tipo fornecerá mais segurança pois a sua resistência terá um sistema anti-choque de Aço Inox blindado, garantindo uma vida mais longa e, ao mesmo tempo, uma menor necessidade de manutenção.

Aquecedor Eléctrico para Piscina

De qualquer forma, qualquer que seja o modelo de aquecedor elétrico para piscina que venha a escolher, ele virá certamente instalado com um sensor de superaquecimento, regulado a 50ºC de calor máximo, para evitar riscos de queima da resistência no caso da bmba de água falhar.

O motivo da necessidade do tanque principal ser em Aço Inox Naval deve-se ao facto de que permite um elevado nível de resistência à corrosão, superior ao do alumínio comercialmente puro.

Como qualquer circuito elétrico, também um aquecedor elétrico para piscina deverá estar bem projetado e executado. Assim, deverá ser instalado um sistema de aterramento adequado.

A importância do aterramento deve-se à necessidade de prevenção de choques elétricos mas também ao próprio prolongar da vida útil de um equipamento eletrónico.

Em termos gerais, um aterramento não é mais do que uma ou mais hastes de cobre enterradas e ligadas a um fio ou cabo, que se estende até à/s tomada/s.

Na tomada que vai ligar o seu aquecedor elétrico para piscina, este mesmo fio ou cabo será ligado ao terceiro orifício da tomada trifásica, que é o que se destina ao terra.



Na Categoria Acessórios de piscinas

Com as Etiquetas , , ,

Deixe o seu comentário


CommentLuv badge