Aquecedor a gás para piscinas

Existem várias opções para aquecer a água da sua piscina. Aquecer piscinas é um processo simples, tendo em conta que se trata de fontes de calor com elevada potência, como é o caso de um aquecedor a gás para piscinas.

São conhecidas por muitos a utilidade de um sistema a gás, como ter uma instalação rápida e de baixo custo e permitir um pleno controle do aquecimento, para não falar do menor consumo. Assim, um aquecedor a gás para piscinas será sempre uma ótima opção.

Mas tenha em mente que qualquer piscina aquecida tem de usar uma capa térmica à noite, de modo a que o aquecimento produzido durante o dia não se perca.

De facto, um aquecedor a gás para piscinas é o sistema mais usado neste tipo de aquecimento, sendo que os aquecedores de hoje já demonstram uma maior eficiência.

Mesmo assim, consoante o clima e uso da própria piscina, poderão não se revelar como a opção mais eficiente no que toca a ernergia, isto quando comparados a bombas de calor ou a aquecedores solares.

Um aquecedor a gás para piscinas usa gás natural ou gás propano. À medida que a bomba faz a água circular pela piscina, a água retirada do conjunto passa por um filtro e depois para o aquecedor. A câmara de combustão gera então calor que é transferido para a água que voltará para a piscina.

Estes aquecedores tornam-se mais eficientes quando a necessidade de aquecimento é por curtos períodos de tempo, sendo ideais para um aquecimento rápido. Um aquecedor a gás para piscinas também permite a manutenção de uma qualquer temperatura desejada, independentemente do tempo e clima.

Aquecedor a gás para piscinas

De qualquer forma, o que deverá ter em mente quando for escolher o aquecedor a gás para a sua piscina é o tamanho dela, a eficiência que pretende bem como os custos que isso trará.

Para que tenha um aquecedor a gás para piscinas eficiente, deverá deixar este trabalho para os profissionais treinados, de modo a que seja feito um dimensionamento correto e adequado, ou seja, verificar a dimensão necessária de um aquecedor a gás para a sua piscina é tarefa para alguém especializado.
Isto porque o dimensionamento para avaliar qual o tipo de aquecedor a gás para piscinas necessário engloba diversos fatores, pois este vai ser dimensionado de acordo com a área e capacidade da piscina e com as temperaturas médias do ar.

Classificação de aquecedor a gás para piscinas

A classificação de um aquecedor a gás para piscinas é feita por BTU, uma unidade térmica britânica. Se quiser calcular um tamanho aproximado para uma piscina exterior, deverá:

  • determinar a temperatura que deseja para a água quando a piscina é utilizada;
  • determinar a temperatura média do mês mais frio do uso da piscina;
  • Subtrair a segunda temperatura à primeira (isto vai-lhe dar o aumento de temperatura necessário);
  • calcular a área da superfície em metros quadrados.

Use a seguinte fórmula para determinar o requisito de saída de BTU:
Área piscina x elevação de temperatura x 12

A eficiência de um aquecedor a gás para piscinas representa-se pela relação entre a produção que se pode usar para a entrada de energia. A grande maioria dos aquecedores a gás para piscinas apresentam a sua percentagem de eficiência nas suas placas de identificação.



Na Categoria Acessórios de piscinas Piscinas em Destaque

Com as Etiquetas , , ,

Deixe o seu comentário


CommentLuv badge