A beleza das piscinas com azulejo!

Leia aqui sobre as principais vantagens das piscinas com azulejo. Saiba se elas duram bastante, quanto tempo demoram para ficar prontas e se a manutenção é cara.

Esses três fatores são fundamentais na hora de escolher uma piscina. Entendendo o histórico das piscinas você também poderá descobrir qual o melhor tipo para você.

 

piscinas

 

As piscinas se popularizaram em Roma, mas estavam longe de ser como são hoje. Na verdade, elas eram bastante parecidas com as jacuzzi, só que em um tamanho levemente maior.

Além disso, eram sinal de luxo e poder, já que somente os ricos podiam desfrutar desse conforto.

Ao longo do tempo, as piscinas passaram por muitas transformações, mas mesmo assim permaneceram como prova de riqueza, já que costumavam ser bem caras.

O alto custo estava ligado ao trabalho para fazer a piscina e aos materiais necessários. A partir desse cenário, algumas empresas lançaram a inovadora piscina de fibra de vidro, que tornou acessível a muitas pessoas esse espaço de lazer.

Mas hoje iremos falar sobre a primeira opção, que também é conhecida como piscina de azulejo.

Uma piscina de azulejo é construída da seguinte maneira: é feita a escavação, para retirar toda a terra que ocuparia o espaço da piscina.

A seguir, é colocada uma camada de areia e começa a ser feito o nivelamento. Depois disso, vem o trabalho difícil: fazer toda a base e as laterais de concreto.

Ou seja: uma piscina de azulejo é na verdade uma grande caixa de concreto sem tampa.

O revestimento de azulejo ajuda a deixá-la funcional e bonita. No entanto, os azulejos precisam ser instalados um a um, processo que encarece a mão de obra.

Agora que já falamos das dificuldades, está na hora de ressaltar as vantagens da piscina de azulejo. As principais são:

1. O projeto se adapta a sua necessidade

Ao contrário das piscinas de fibra, que já saem de fábrica com formatos pré-definidos, as piscinas de azulejo, por serem construídas, podem ser feitas em qualquer tamanho.

Isso significa que você pode ousar e inovar nas medidas, fazendo desde uma piscina estreita, com dois metros de largura e cem metros de comprimento, caso seja um nadador, ou uma piscina gigantesca, com mais de 15 metros, caso você seja dono de um clube.

O limite, na maior parte dos casos, é a sua imaginação.

 

2. Colocação da piscina em ambientes internos

Já imaginou passar uma piscina de fibra, com seis metros de largura, pela porta da sua casa ou até pela sua garagem? Impossível, não?

Essa é a vantagem das piscinas de azulejo. Por serem construídas, você não precisa derrubar paredes ou desmontar o telhado para fazer a instalação dentro da sua casa.

Basta apenas contratar uma mão de obra qualificada e experiente, que dentro de algumas semanas você poderá usufruir do conforto da sua piscina, dentro da sua casa.

 

Em resumo: as piscinas de azulejo são mais caras do que as piscinas de fibra de vidro. Em contrapartida, elas oferecem maior durabilidade e capacidade de adaptação ao projeto que você tem em mente.

Bom mergulho!



Na Categoria Acessórios de piscinas

Com as Etiquetas , , , ,

Deixe o seu comentário


CommentLuv badge