3 fatores que deve ter em conta para escolher Raias para piscina!

Qual a utilidade e importância de uma raia para piscina? E como escolher o melhor modelo, de acordo com a sua necessidade? Aprenda aqui como fazer a seleção correta, com dicas simples e essenciais.

 

Delimitar espaços sempre foi uma necessidade do homem. Antigamente, na época das cavernas, os espaços eram marcados pelo cheiro, que o macho alfa exalava por onde passava.

Mas, felizmente, esse hábito caiu, assim que o homem evoluiu. As marcações de território passaram, então, a ser feitas com muros, cercas, grades, árvores e telas.

Dentro de uma piscina, não é diferente. Quando há necessidade de separar os espaços dentro da água, o acessório indispensável é a raia para piscina.

Existem diversas especificações que você deve levar em conta, para fazer a compra correta das raias para piscina. Preparado? Vamos lá.

 

Piscina-com-Raia

 

 

1. Analisar o local onde a raia precisa ser instalada

Onde você pretende instalar a raia para piscina? Na sua casa? No clube? Em um hotel, academia, clínica, centro de lazer? Em uma escola de natação?

Isso é importante porque cada caso exige uma especificação. Por exemplo: se você pretende instalar a bóia em uma escola de natação, o ideal é que o espaço entre as raias seja de um metro e oitenta a dois metros e meio.

Agora, se você irá fazer a instalação da raia para piscina em uma clínica de reabilitação fisioterápica aquática, por exemplo, então é melhor deixar um espaço maior entre as raias, algo entre dois metros e meio e quatro metros.

Assim, há espaço suficiente para que o fisioterapeuta ou um auxiliar tratem da pessoa, junto com ela, debaixo da água.

 

2. Verificar o tipo de uso da piscina

É muito importante saber: a raia para piscina será usada em um lugar de lazer ou de prática esportiva?

Essa informação ajuda você a economizar dinheiro e fazer a escolha certa. O motivo é que muitas raias para piscina vêm com discos que bloqueia a energia das ondas.

No entanto, essa funcionalidade é útil apenas se na sua piscina ocorre grande movimentação de água, como acontece, por exemplo, em competições de alto nível de natação.

Caso sua piscina seja apenas para banhistas que querem relaxar ou brincar, não invista em um modelo de raia para piscina tão tecnológico.

 

3. Escolher a melhor forma de compra

Existem três formas de comprar a sua raia para piscina. A primeira é comprando os flutuadores (aquelas peças que ficam no meio da corda, usada na raia para piscina) de forma individual.

Assim você escolhe quantos quer. Uma alternativa mais cara e trabalhosa, válida apenas se você possui um espaço pequeno.

A segunda alternativa é comprar a raia para piscina em um tamanho pré-estabelecido. Geralmente elas são vendidas em dez, vinte, cinquenta ou cem metros.

Essa é uma boa opção, que apresenta um custo benefício interessante, caso a sua piscina esteja dentro um padrão de tamanho.

A terceira alternativa é pedir para fazer uma raia para piscina. Isso acontece bastante quando o tamanho da piscina não é padrão, ficando fora da metragem de raia oferecida no mercado.

O investimento final é um pouco maior, mas soluciona o problema, caso sua piscina meça 35 metros, por exemplo.

 

Agora é só partir para as lojas e comprar raia para piscina. Boas compras.



Na Categoria Acessórios de piscinas segurança em piscinas

Com as Etiquetas , ,

Deixe o seu comentário


CommentLuv badge